Utiliza bronzeador no verão? Devia pensar duas vezes antes de o fazer

Na altura do verão, a maior parte das pessoas quer ter uma pele bronzeda, mas a verdade é que não sabem o perigo a que estão expostas.

O site Live Strong destaca vários óleos bronzeadores que são especialmente perigosos, uma vez que aumentam o risco de cancro da pele, mesmo que tenham proteção solar.

A maior parte destes produtos não oferece uma barreira suficientemente forte contra os efeitos nocivos das radiações ultravioleta.

Como é do conhecimento público, a radiação ultravioleta tem a capacidade de danificar as células da pele, podendo mesmo alterar a sua estrutura celular. Por sua vez, estas alterações podem criar uma célula cancerosa, que pode originar cancro de pele.

De acordo com a Skin Cancer Foundation, o cancro de pele é um dos cancros mais comuns e pode mesmo levar à morte. Uma das formas para evitar esta doença, é deixar de utilizar bronzeadores, mais ainda se este produto for substituído pelo protetor solar.

Ao contrário do bronzeador, o protetor ‘melhor amigo’ das pessoas nos dias quentes mais quentes de verão, para além de proteger a sua pele do risco de cancro da pele, ajuda-o a obter um bronzeado saudável e bonito.