As três regras que podem reduzir o risco de cancro

Estudo revela três regras de ‘ouro’ que podem ajudar a prevenir ou reduzir o risco de cancro.

Vários estudos destacam que a dieta mediterrânica é a mais benéfica para a saúde, dando especial atenção a três fatores desta mesma dieta.

De acordo com um estudo realizado, comer muita fruta, peixe e reduzir o consumo de refrigerantes, são os aspetos mais importantes da dieta mediterrânica e que conseguem reduzir o risco de cancro colorretal.

Segundo o estudo realizado por investigadores do Tel-Aviv Medical Center, em Israel, cada uma destas mudanças na dieta reduz, significativamente, o risco de desenvolver pólipos colorretais pré-cancerosos em mais de 30%. Desta forma, fazer estas mudanças na sua alimentação pode resultar numa redução de 86% no risco de desenvolver esta doença.

De acordo com o Express britânico, para este estudo, os investigadores analisaram vários questionários relacionados com a dieta, preenchidos por 808 pessoas que estavam a fazer exames de rastreio ou diagnóstico, como é o caso de ecografias ou colonoscopias, ainda que não tivessem alto risco de desenvolver cancro intestinal ou colorretal.