Relações. Quatro sinais de que o seu parceiro não é o ideal

Nem sempre é fácil ver que a pessoa com quem está não é a ideal para si. Estar atento a estes sinais de alerta pode ajudá-lo a perceber se é o caso.  

Segundo a professora Berit Brogaard, em declarações ao Independent, estes são os cinco sinais de que a pessoa com quem está não é indicada para si.

1- Os vossos valores essências são muito diferentes

Insistir numa relação com alguém que tem valores essenciais opostos aos seus, além de ser um grande desafio, tem praticamente um destino certo: o término da relação.

2- Toma-o por garantido

Se o seu parceiro decide tudo na relação e não tem em consideração a sua opinião, isso quer dizer que o toma por garantido e não se esforça minimamente para que os dois tenham um papel na relação.

3- Não o respeita

Numa relação tem de existir respeito mútu, ainda que haja várias diferenças entre os dois. A falta de respeito pode manifestar-se de várias formas, desde o abuso emocional à agressividade física.

4- Não valoriza as suas necessidades emocionais ou sexuais

Se a pessoa com quem está pensa que vai abdicar de tudo o que tem combinado ou pensa fazer para a/o agradar, não está sequer a considerar que também tem as suas necessidades.