Vinagre de maçã. Saiba o que a ciência diz acerca dos seus benefícios

O vinagre pode ser muito benéfico para a saúde.

O vinagre de maçã é um dos produtos mais saudáveis e naturais para o nosso corpo, tendo vários benefícios para nós.

A CNN elaborou uma lista sobre os  benefícios do vinagre.

Diabetes: segundo um estudo realizado por Carol Johnston, uma nutricionista, o ácido acético presente no vinagre ajuda a baixar o nível de açúcar no sangue, em pessoas que sofram de diabetes.

Perder peso: foi feito um estudo a 175 indivíduos japoneses com excesso de peso, mas saudáveis, durante 12 semanas e, após esse tempo concluiu-se que o peso corporal, o índice de massa corporal e a gordura tinham baixado. Portanto, combinar o vinagre com uma dieta saudável e exercício físico pode ajudar na perda de peso.

Pele, cabelo e unhas: o vinagre ajuda com queimaduras solares e ajuda a tratar a caspa, pois a acidez proporciona algumas propriedades antifúngicas.

Cancro e doenças cardíacas: vários estudos mostram que o vinagre pode reduzir a pressão sanguínea, os triglicerídeos e o colesterol. Quanto ao cancro, vários cientistas japoneses conseguiram inibir o crescimento de leucemia e outras células cancerígenas em experiências de laboratório.

No entanto, o vinagre deve ser ingerido em saladas ou diluído em água e sempre acompanhado de uma dieta equilibrada e exercício físico.