Golfe. Joana de Sá Pereira e Susana Ribeiro arrancam bem Ribeira Sacra Patrimonio de la Humanidad

Joana de Sá Pereira e Susana Ribeiro começaram bem hoje (quarta-feira) a 5ª edição do Ribeira Sacra Patrimonio de la Humanidad International Ladies Open, um torneio espanhol de 35 mil euros em prémios monetários, integrado no Ladies European Tour Access Series.

Entre 94 participantes, as duas portuguesas colocaram-se bem dentro do cut provisório, fixado em 3 acima do Par.

Joana de Sá Pereira integra o grupo das 17ª classificadas, com 70 pancadas, a Par do campo do Augas Santas Balneario & Golf Resort em Lugo, num dia em que sofreu 1 triplo-bogey no buraco 2 (o seu 11º), mas depois terminou forte com birdies no 4 e no 6.

«Fiz uma boa sessão de treino no driving range e encontrei boas sensações. A minha confiança no meu jogo e no meu swing está de volta. Precisava só de trabalhar em coisas menores e sinto-me bem. Estou a ver os progressos dos dois últimos dias a trabalhar no driving range», disse ao Gabinete de Imprensa da FPG a portuguesa residente em França.

Também Susana Ribeiro não começou bem, mas acabou forte, no grupo das 31ª classificadas, com 72 pancadas, 2 acima do Par, num dia em que só 19 jogadoras conseguiram bater o Par do campo.