Remodelação. Ana Teresa Lehmann, Eurico Brilhante Dias e Ana Paula Zacarias são os três nomes que se seguem

Por saber estão ainda pelo menos três novos nomes

Remodelação. Ana Teresa Lehmann, Eurico Brilhante Dias e Ana Paula Zacarias são os três nomes que se seguem

Ana Teresa Lehmann vai ser a nova secretária de Estado da Indústria, substituindo João Vasconcelos, e Eurico Brilhante Dias fica com a Internacionalização, pasta que pertencia a Jorge Costa Oliveira, avançou a SIC Notícias.

Já Ana Paula Zacarias assume a pasta dos Assuntos Europeus, substituindo assim Margarida Marques, cuja saída, segundo o Expresso, se fica a dever ao mal-estar existente entre a secretária de Estado e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

O primeiro nome conhecido, notícia avançada pelo Público, foi o de Tiago Antunes, que sucederá a Miguel Prata Roque na secretaria de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, que tinha pedido para sair do Governo.

Pedido semelhante fez Carolina Ferra, que tem a pasta da Administração Pública, mas cujo substituto ainda não é conhecido.

Por saber está ainda o nome do novo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, que assumirá o cargo ocupado por Rocha Andrade, um dos governantes exonerados devido ao Galpgate. O Dinheiro Vivo avança com o nome de Guilherme W. d'Oliveira Martins, atual secretário de Estado das Infraestruturas.

A recém-criada secretaria de Estado da Habitação também ainda não tem titular conhecido.