Mesquita Nunes diz a Ferro Rodrigues para respeitar o cargo que tem

“O Presidente da Assembleia da República, segunda figura do Estado, Presidente do órgão legislativo por excelência, não pode comentar processos judiciais em curso”, escreveu Mesquita Nunes.

O vice-presidente do CDS, Adolfo Mesquita Nunes, aconselhou Ferro Rodrigues a respeitar o cargo de Presidente da Assembleia da República.

“O Presidente da Assembleia da República, segunda figura do Estado, Presidente do órgão legislativo por excelência, não pode comentar processos judiciais em curso”, escreveu Adolfo Mesquita Nunes.

“Lamento profundamente que o Presidente da Assembleia da República classifique de ‘espasmos ideológicos da direita e da extrema-direita’ as críticas que lhe fiz a propósito das suas declarações sobre o processo de investigação em curso conhecido como ‘caso Galp’”, escreveu.

“O desejável seria que o Presidente da Assembleia da República se retratasse. O previsível é que o Presidente da Assembleia da República responda com metáforas de igual gosto. O triste é que estamos a falar do cargo político em Portugal que mais necessita de espírito de consenso e o abandono de trincheiras partidárias”, concluiu Mesquita Nunes.