Cinco coisas que faz que estragam o seu cabelo

Alguns hábitos podem parecer inofensivos, mas estão a estragar-lhe o cabelo

Todos queremos ter o cabelo saudável, mas por vezes alguns dos cuidados que temos podem ser mais prejudiciais do que pensamos.

Mas esses hábitos podem ser corrigidos para que voltemos a ter um cabelo saudável. Descubra quais são.

Lavar o cabelo em excesso: Manter o cabelo limpo não significa que o precisa de lavar todos os dias. Se o lavar muitas vezes faz com que o couro cabeludo fique exposto a químicos dos produtos capilares e este ficará mais seco e desgastado.

Andar sempre de cabelo apanhado: os penteados podem ser muito práticos, mas não são muito saudáveis, pois se usar o cabelo muito apertado vai exercer demasiada pressão sobre a raiz e pode causar e queda e perda de cabelo.

Pentear o cabelo ainda molhado: o cabelo molhado está mais frágil e ao ser penteado vai ficar mais quebradiço. Se quer desembaraçar o cabelo use os dedos e depois quando estiver seco passe a escova.

Secar o cabelo a altas temperaturas: as temperaturas muito altas fragilizam e deixam o cabelo mais quebradiço. Deve usar um protetor de calor antes da secagem, mas o ideal é que seque ao natural.

Usar sempre o mesmo champô e condicionador: deve sempre adequar os produtos que usa ao estado do seu cabelo e deve também variar a marca do champô.