Estudo indica que contagem de espermatozoides caiu em 50%

Ao que tudo indica, a contagem de espermatozoides caiu para metade nos últimos 40 anos e o pior parece que ainda está para vir.

Um estudo publicado esta terça-feira, na revista científica Human Reproduction Update, levado a cabo por investigadores dos Estados Unidos, do Brasil, Espanha, Dinamarca e Israel, revela que a extinção da humanidade pode estar para muito em breve, tudo isto por culpa do impacto nocivo que o estilo de vida das pessoas tem, que acaba por afetar a qualidade dos espermatozóides.

O estudo analisou homens de vários países do mundo, e os investigadores notaram que, nos últimos 40 anos, até 2011, se verificou uma queda para metade da contagem de espermatozóides entre os homens da América do Norte, de vários países da Europa, Austrália e Nova Zelândia – países que partilham, de alguma forma, um estilo de vida muito semelhante.

De acordo com a informação avançada pela CNN, foi bastante notória uma queda de 52,4% da concentração de espermatozoides e uma queda de 59,3% da contagem total de células reprodutivas que compõem o esperma.

O estudo teve por base a análise de 185 investigações anteriormente realizadas, nas quais participaram 42,935 homens de todo o mundo.