Em 20 anos, tentaram roubar ou desenterrar o corpo de Diana quatro vezes

Declarações do irmão de Diana

O irmão da princesa Diana afirmou ao programa ‘Today’, da Radio 4, que já tentaram roubar ou desenterrar o corpo da princesa Diana quatro vezes.

“Exisitram quatro tentativas nos últimos 20 anos. Felizmente conseguimos afastar todos os que tentaram aproximar-se do túmulo da minha irmã a tempo”, afirmou Earl Spencer.

“Há muitas pessoas esquisitas por aí. Mantê-la aqui [na propriedade dos Spencer, em Althorp] é o mais seguro”, disse ao programa ‘Today’, sem avançar com os motivos por detrás destas tentativas.

Na mesma entrevista, Earl Spencer revelou que lhe “mentiram” quanto à intenção de William e Harry, filhos de Diana e Carlos, de seguirem o caixão da mãe no cortejo fúnebre. “Eu defendi que o William e o Harry não deviam seguir o corpo da mãe. Achei que era bizarro e cruel. Pessoas do Palácio de Buckingham mentiram-me e disseram-me que eles queriam fazer aquilo, o que não é verdade”, afirmou.

Earl Spencer disse ainda que os momentos em que teve de caminhar atrás do caixão da irmã foram “os 30 minutos mais horríveis da minha vida”. “Andávamos uns metros e ouviamos pessoas a soluçar, fazíamos a curva e estavam pessoas a lamentar e a gritar mensagens de amor para a Diana ou para o William e o Harry”, acrescentou.