Humorista tira filho do areal instantes antes da avioneta cair

A avioneta “passou ao lado do meu filho”, escreveu o argumentista João Quadros na sua página de Twitter. 

João Quadros presenciou o momento da aterragem de uma avioneta que vitimou esta tarde duas pessoas, um homem de 56 anos e uma menina de 8, na praia de São João, na Costa de Caparica.

O argumentista  assegurou que o seu filho esteve muito próximo do local do acidente: tive um arrepio minutos antes e resolvi ir buscar o meu filho. Foi por metros", escreveu na sua página de Twitter.

"O meu filho estava junto à água a brincar e eu estava cá em cima, no bar. Senti um arrepio na espinha e disse à minha filha: "Espera aqui pelo pai que vou buscar o teu irmão", disse, de acordo com o Jornal de Notícias.

A avioneta "aterrou, atingiu primeiro um senhor, voltou a levantar e depois chocou com extrema violência contra uma miúda que estava a brincar na areia". Ainda passou perto dele e do filho. "Foi a maior sorte da minha vida", confessa.

"Se tivesse sido 15 minutos antes, a desgraça podia ser muito maior", refere ainda, explicando que, por causa do vento que, momentos antes, começou a ficar mais intenso, houve muitas crianças que abandonaram a zona do areal onde acabou por aterrar a aeronave. "Foi tudo tão repentino que houve três miúdos que escaparam porque se baixaram", concluiu.

Uma avioneta Cessna aterrou esta tarde de emergência no areal da praia de São João da Caparica, Almada, e atingiu mortalmente dois banhistas.