Guerra dos Tronos

Sabe como são feitas as capas das personagens da 'Guerra dos Tronos'?

Série tem uma equipa de 80 a 100 pessoas para tratar dos adereços e guarda-roupa

Sabe como são feitas as capas das personagens da 'Guerra dos Tronos'?

As capas usados pelas personagens da “Guerra dos Tronos” são tapetes do IKEA. Uma das séries de maior sucesso, mais lucrativas e de maior produção da História da Televisão, tem orçamentos, nas temporadas mais recentes, de 10 milhões de dólares por episódio e uma equipa de 80 a 100 pessoas para tratar dos adereços e guarda-roupa.

“Estas capas são na verdade tapetes do IKEA”, revelou no fim de semana a figurinista da série num evento no museu Getty em Los Angeles, acrescentando que os tapetes foram cortados, tingidos, escovados e sujeitos a um tratamento rigoroso para que pareçam usados e semelhantes às verdadeiras roupas medievais.

“O meu objetivo é que audiência quase consiga cheirar a roupagem”, disse Michele Clapton, que já ganhou três prémios Emmy pelo seu trabalho em cinco temporadas da série, citada pela imprensa internacional.

“O orçamento é o mesmo todos os anos independentemente do que estivermos a filmar – é satisfatório, mas nunca é suficiente,”, disse Clapton, que depois de uma ausência voltou ao cargo de figurinista para a atual temporada da série.

“Às vezes, quando há restrições, tornamo-nos mais criativos no nosso trabalho. Olhamos de maneira diferente para as coisas, podemos reutilizar”, afirmou. 

Os comentários estão desactivados.