Sabe como são feitas as capas das personagens da ‘Guerra dos Tronos’?

Série tem uma equipa de 80 a 100 pessoas para tratar dos adereços e guarda-roupa

As capas usados pelas personagens da “Guerra dos Tronos” são tapetes do IKEA. Uma das séries de maior sucesso, mais lucrativas e de maior produção da História da Televisão, tem orçamentos, nas temporadas mais recentes, de 10 milhões de dólares por episódio e uma equipa de 80 a 100 pessoas para tratar dos adereços e guarda-roupa.

“Estas capas são na verdade tapetes do IKEA”, revelou no fim de semana a figurinista da série num evento no museu Getty em Los Angeles, acrescentando que os tapetes foram cortados, tingidos, escovados e sujeitos a um tratamento rigoroso para que pareçam usados e semelhantes às verdadeiras roupas medievais.

“O meu objetivo é que audiência quase consiga cheirar a roupagem”, disse Michele Clapton, que já ganhou três prémios Emmy pelo seu trabalho em cinco temporadas da série, citada pela imprensa internacional.

“O orçamento é o mesmo todos os anos independentemente do que estivermos a filmar – é satisfatório, mas nunca é suficiente,”, disse Clapton, que depois de uma ausência voltou ao cargo de figurinista para a atual temporada da série.

“Às vezes, quando há restrições, tornamo-nos mais criativos no nosso trabalho. Olhamos de maneira diferente para as coisas, podemos reutilizar”, afirmou.