Afinal, Garfield é macho ou fêmea?

Cibernautas questionaram a sexualidade do famoso gato. E tudo por causa de uma frase do seu criador

Lembra-se de Garfield, o gato que adora comer lasanha e dormir? Sempre achámos que esta personagem da banda desenhada era do sexo masculino, mas a verdade é que o género deste gato tem dado muito que falar na Internet.

Há dois anos, o criador de Garfield, Jim Davis, deu uma entrevista ao Mental Floss, em que disse que a sua personagem era “muito universal. Por ser um gato, ele não é bem macho nem fêmea, nem de uma raça ou nacionalidade em particular, nem novo ou velho”.

Esta frase fez com que muitos começassem a questionar o sexo da personagem de BD, chegando mesmo a fazer alterações na sua página na Wikipédia.

Segundo o site britânico Independent, o género de Garfield foi alterado nesta página mais de 20 vezes em dois dias. Houve até quem começasse a ‘questionar’ a religião do gato, escrevendo nesta enciclopédia online que era xiita.

A ‘guerra’ na Wikipédia levou um dos administradores do site a declarar que Garfield é um macho e a bloquear a edição da página.

Para encerrar a questão de uma vez por todas, o jornal Washington Post contactou Jim Davis. “O Garfiel é um macho, tem uma namorada chamada Arlene”, esclareceu o autor.