Cinco produtos de beleza que deve evitar usar todos os dias

Cuidar da pele é sempre bom, mas existem alguns produtos que não devem ser usados todos os dias

Ter uma rotina de beleza diária é sempre bom para cuidar da aparência. No entanto, devemos estar sempre alerta para não usarmos produtos em excesso para não prejudicarmos a nossa saúde.

O champô seco é um exemplo de produtos que não deve ser usado em excesso e não deve ser usado todos os dias, pois apesar de ser bastante eficaz este produto, usado em longo prazo, pode danificar o cabelo, deixando-o frágil e quebradiço.

Os condicionadores profundos não devem ser usados todos os dias porque podem danificar o equilíbrio do pH do cabelo, devendo apenas ser usados uma vez por semana.

A utilização de bálsamos medicados, ou seja, bálsamos para tratar gretas, secura extrema ou feridas não devem ser usados em demasia porque podem provocar um vício por causa do medicamento presente no bálsamo.

Usar um ‘primer’ todos os dias também é um erro, porque provoca a obstrução dos poros promovendo algumas infeções cutâneas.

Por fim também as máscaras à prova de água não devem ser usadas todos os dias porque secam as pestanas, promovendo a seca das mesmas. Além disso, a limpeza da pele torna-se mais agressiva na zona dos olhos.