Pensões mais baixas são hoje aumentadas

Valor varia consoante os aumentos anteriores

A partir de hoje, a atualização extraordinária das pensões chega ao bolso dos reformados. O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social refere que cerca de dios milhões de pensionistas vão ter direito a uma revisão da sua reforma.

Esta revisão abrangerá todas as prestações abaixo dos 631,98 euros por mês. O aumento abrange reformados por invalidez, velhice e sobrevivência do sistema de Segurança Social, bem como os pensionistas por aposentação, reforma e sobrevivência da Caixa Geral de Aposentações.

Apesar de a atualização ocorrer este mês para todoas aqueles que estão abrangidos,o processo irá dividir-se em duas fases: hoje, cerca de 70% dos reformados beneficiados vão receber o aumento em conjunto com a pensão paga por transferência bancária, enquanto os restantes 30%, que costumam receber a reforma através de vale postal ou são subscritores da Caixa Geral de Aposentações só terão direito ao aumento a partir de dia 18 deste mês.

Mas atenção: o aumento não é igual para todos: se a sua pensão foi aumentada entre 2011 e 2015, irá receber mais seis euros por mês, e se não teve qualquer aumento durante este período, a atualização será de 10 euros.