Um morto na marcha supremacista de Charlottesville

Seis pessoas que protestavam contra a marcha de extrema direita terão sido atingidas pelo automóvel. Charlottesville em estado de emergência.

Uma pessoa morreu quando um automóvel avançou contra uma coluna de manifestantes que se opunha à marcha de supremacistas brancos a decorrer este fim de semana em Charlottesville, na Virgínia, nos Estados Unidos.

Seis pessoas terão sido atingidas pelo carro que acabou por fazer uma vítima mortal, noticia o Washington Post, nos confrontos que resultaram por ora na detenção de um indivíduo nos confrontos que resultaram da marcha de extrema direita.

A vítima mortal foi já confirmada à Associated Press pelo presidente da câmara de Charlottesville, onde foi decretado estado de emergência para receber os mais de 6.000 manifestantes que lá se juntaram durante o dia deste sábado.

Através do Twitter, Donald Trump veio já condenar “o ódio e tudo aquilo que ele representa” e afirmou que “não há lugar para este tipo de violência na América”, apelando à união de todos os americanos.