Jovem desaparecida desde julho sobrevive durante um mês a viver sozinha numa floresta

Uma rapariga, de apenas 25 anos, esteve perdida durante cerca de um mês, numa floresta e foi encontrada à berma da estrada sem roupa e com menos 22 kg.

Lisa Theris desapareceu no dia 23 de julho, mas acabou por ser salva este sábado, por uma mulher que passava de carro na estrada. Tudo aconteceu no Alabama, Estados Unidos.

A mulher que encontrou a jovem, Judy Garner, contou que ficou surpreendida ao deparar-se com tal situação e admitiu ter confundido a jovem com um veado.

"Eu estava a tremer. Comecei a chorar por estar tão assustada. Não sabia o que fazer", revelou Judy Garner, à "NBC". "Então, fui ter com ela e perguntei-lhe se ficava ali enquanto ia à carrinha buscar água. Ela permaneceu no local e liguei para o 112 e disse que tinha encontrado uma rapariga na estrada", explicou.

Lisa Theris, natural de Louisville, no Alabama, foi encontrada nua e com ferimentos em todo o corpo. "Contou-me que comeu bagas e que bebeu água enlameada, Dei-lhe um abraço. Acho que ela não conseguia sobreviver por muito mais tempo naquelas condições", disse Judy Garner ao canal.

No dia em que desapareceu, Lisa estava acompanhada por dois homens Manley Davis e Randall Oswald, e assim que se apercebeu que os dois homens planeavam roubar uma casa, decidiu fugir.

"Ela não conhecia a área. Entrou sozinha na floresta a meio da noite" disse o Xerife Raymond Rodgers, citado pelo jornal "The Telegraph".