Mais uma

Mais uma cidade onde eu vivi ou visitei com agrado foi alvo de um atentado terrorista. Depois de Bruxelas, Londres, Paris, e Marrakech, foi hoje a vez de Barcelona. Passei lá uns dias, pois foi lá que escolhi fazer o GMAT, um exame necessário para a admissão ao MBA (já não havia vagas para Lisboa,…

Mais uma cidade onde eu vivi ou visitei com agrado foi alvo de um atentado terrorista. Depois de Bruxelas, Londres, Paris, e Marrakech, foi hoje a vez de Barcelona. Passei lá uns dias, pois foi lá que escolhi fazer o GMAT, um exame necessário para a admissão ao MBA (já não havia vagas para Lisboa, por isso tive de escolher outra cidade).

Barcelona encantou-me. Junta a organização típica de uma cidade do norte da Europa com a bênção de ser banhada pelo Mediterrâneo. E orgulha-se de ter a catedral, ainda em construção há décadas (para as obras o arquiteto, Antoni Gaudi, impôs que fossem apenas aceites doações de privados), a Sagrada Família, com a qual nunca vi alguma outra comparável em beleza.

Quero prestar a minha homenagem às vítimas mortais do atentado, esperar pelas melhoras rápidas e completas dos feridos, e enviar as minhas condolências às famílias. E sempre na certeza que o terror não vencerá. Regemo-nos pela Carta dos Direitos Humanos, e por isso os nossos valores são superiores aos deles. Não triunfarão. No fim, seremos nós os vencedores.