Conheça os perigos da app Sarahah

Aplicação está no top do ranking das mais descarregadas na App Store 

Sarahah é a nova aplicação da moda entre os mais jovens. O fenómeno tem vindo a ganhar uma grande dimensão tendo chegado no passado mês de julho ao topo do ranking de aplicação mais descarregadas na App Store, ultrapassando grandes aplicações como o Youtube ou o Instagram.

O utilizador regista-se e a partir daí pode receber comentários anónimos. O utilizador fica com um link URL (por exemplo, utilizador.sarahah.com), que terá de ser partilhado para começar a receber comentários.

A tendência tem sido responder aos comentários através das histórias no Instagram através de uma captura de ecrã e partilhando posteriormente nas histórias a resposta a essas perguntas.

No site oficial, a aplicação israelita é definida como uma forma de “obter feedback honesto dos seus amigos”, uma vez que o seu nome em árabe significa ‘honestidade’. Todavia, receber opiniões anónimas como elogiou ou até mesmo críticas pode ser muito perigoso no público mais jovem.  

De acordo com vários psicólogos, o facto de os comentários serem anónimos pode gerar o perigo, já que não se sabe a identidade da pessoa que está por trás das perguntas. Os especialistas fazem um alerta aos pais dirigido a esta vertente de modo a que estes estejam atentos e que alertem os filhos para o perigo que correm.