Cascais. Autarquia cancela concertos de Pedro Vaz e D.A.M.A devido ao Luto Nacional

A Câmara de Cascais decidiu cancelar o início das Festas do Mar em respeito pelo dia de Luto Nacional decretado pela Presidência da República em homenagem às vítimas da tragédia da Madeira. Concertos foram remarcados para o dia 28 de agosto

A Câmara de Cascais decidiu cancelar o arranque das Festas do Mar devido ao Luto Nacional decretado em homenagem às vítimas da tragédia na Madeira.

Como o SOL avançou esta tarde, a autarquia reuniu-se ao fim da manhã para avaliar a situação de modo a cumprir as obrigações legais.

Para esta noite, o primeiro dia do certame, estavam previstos os concertos de Pedro Vaz  e dos D.A.M.A.

Numa nota enviada às redações, a autarquia informa que o início das tradicionais Festas do Mar passa para amanhã e que os concertos agora cancelados terão lugar no dia 28 de agosto.

A câmara assinala que o Luto Nacional, de acordo com a legislação em vigor, prevê a suspensão de todas as celebrações e festividades. A autarquia endereça sentidas condolências aos familiares das vítimas da tragédia na Madeira e expressa a sua solidariedade a todo o povo madeirense.

Esta sexta-feira está também a decorrer Romaria da Senhora da Agonia em Viana do Castelo, que até ao momento não sofreu alterações no programa. O SOL contactou a organização das festas no sentido de perceber se está previsto o cancelamento de alguma atividade, mas até ao momento não obteve resposta.