António Simões apoia PCP em Loures

Ex-jogador do Benfica entrou nas listas da coligação PSD/CDS nas últimas legislativas  

O antigo jogador do Benfica António Simões apoia a recandidatura de Bernardino Soares à câmara de Loures. Simões entrou nas listas da coligação PSD/CDS nas últimas eleições legislativas, mas nas autárquicas apoia o candidato comunista.

“Apesar de deputado na primeira Assembleia da República e candidato nas últimas eleições, não são recorrentes as minhas posições políticas em termos públicos. Em todo o caso, decidi manifestar o meu apoio incondicional à recandidatura de Bernardino Soares à presidência do Município de Loures”, afirma, numa declaração de apoio à CDU, o ex-futebolista.

Simões defende que, nestes quatro anos à frente da autarquia, Bernardino Soares desempenhou o cargo de uma forma “irrepreensível” e com um “grande apego à causa pública”.

O ex-líder parlamentar dos comunistas escreveu, na sua página do facebook, que “é uma grande honra ter o apoio de um cidadão de grande seriedade e prestígio como é o António Simões”.

O ex-jogador entrou nas listas da coligação PSD/CDS nas últimas legislativas a convite de Paulo Portas. António Simões foi também deputado a seguir ao 25 de abril. Foi eleito nas listas do CDS, mas nunca se filiou em nenhum partido político.

As eleições para a câmara de Loures ganharam uma dimensão nacional devido à polémica candidatura de André Ventura. Apesar das declarações polémicas sobre a comunidade cigana, o PSD manteve o apoio a Ventura. O CDS decidiu retirar-lhe o apoio e avançou com a candidatura de Pedro Pestana Bastos.