Terroristas planeavam atacar Sagrada Família

Plano era um atentado de maiores dimensões

Terroristas planeavam atacar Sagrada Família

Um dos suspeitos dos ataques na Catalunha disse esta terça-feira que um dos alvos dos atentados que estavam a planear era a icónica igreja da Sagrada Família, em Barcelona.

Mohamed Houli Chemlal confirmou assim as declarações, que já tinha feito aos Mossos d'Esquadra quando foi detido, sobre o plano de um ataque de maior dimensão.

O jovem de 21 anos esteve a prestar declarações durante hora e vinte minutos perante o juiz Fernando Andreu, de acordo com o El Mundo.

O suspeito terá ainda adiantado pormenores sobre o fabrico das bombas, com as quais planeavam levar a cabo o ataque, sobre os materiais e onde os conseguiram adquirir.

O Ministério Público pede que seja aplicada a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.

Chemlal encontra-se detido em Madrid em conjunto com outros três homens, cuja audição ainda decorre.

Estes quatro homens farão parte da mesma célula, responsável pelos atentados na Catalunha, que mataram pelo menos 15 pessoas, incluindo duas portuguesas.

Recorde-se que destes 12 elementos, cinco foram abatidos em Cambrils, outros dois morreram na explosão de quarta-feira na vivenda de Alcanar, e o último suspeito a monte, Younes Abouyaaqoub, foi abatido ontem pela polícia, após a denúncia de uma popular de Sant Sadurni d'Anoia.