Convocatória de Fernando Santos traz novidades

Portugal vai jogar com Ilhas Faroé e Hungria

O selecionador nacional partilhou esta quinta-feira a sua escolha dos nomes dos jogadores eleitos para defrontarem as Ilhas Faroé, no dia 31 de agosto, e a Hungria, a 3 de setembro, jogos para a qualificação para o Mundial 2018.

Destaque para Coentrão, Bruno Varela, Bruma e Nélson Oliveira que são talvez as maiores novidade, embora o regresso de João Cancelo e João Mário também tenha surpreendido.

Lista dos convocados:

Rui Patrício, Beto, Bruno Varela; Cédric, João Cancelo, Pepe, Bruno Alves, José Fonte, Eliseu e Fábio Coentrão; João Moutinho, João Mário, William Carvalho, Danilo, Adrien Silva, André Gomes e Pizzi; Ronaldo, Nélson Oliveira, Gelson, Bruma, Bernardo Silva, André Silva e Ricardo Quaresma.

Recorde-se que o habitualmente convocado Raphaël Guerreiro continua sem jogar devido a lesão e que Nani, Luís Neto e Nélson Semedo são as saídas em relação à convocatória para a Taça das Confederações.

Atualmente Portugal está no segundo lugar do grupo, liderado pela Suíça, de sublinhar que apenas o primeiro lugar de cada grupo tem acesso direto ao Mundial, depois oito, em nove, segundos lugares disputarão um play-off de acesso à competição.