Fotojornalista desaparecido há 4 dias após publicar vídeo intrigante [Vídeo]

Pedro Palma divulgou vídeo enigmático no Facebook antes de desaparecer

O fotojornalista Pedro Palma está desaparecido desde quinta-feira, após ter deixado a casa onde vive com a sua irmã e com a mãe, dizendo que regressaria mais tarde, avançou a irmã do próprio, Rosário Palma, em declarações ao Observador.

Contudo, Pedro Palma, minutos antes de desaparecer, publicou no seu perfil do Facebook um vídeo enigmático – uma imagem que tem cerca de 10 segundos de ruído, a preto e branco. Este vídeo deixou os familiares e amigos bastante preocupados e intrigados, uma vez que não tem qualquer imagem concreta.

“Foi no dia 24, na quinta-feira. O meu irmão passou o dia por aqui por casa, comigo e com gente amiga, e esteve sempre bem disposto. Não se passou nada de diferente, nada de anormal. Depois, mais à noite, disse-me que ia sair para ir ter com uma pessoa amiga e que ia demorar um pouco mais do que o normal. Que quando muito voltava de manhã”, contou ao Observador a sua irmã.

No entanto, apesar de Pedro Palma ter dito que voltaria para casa, tal não aconteceu. Rosário Palma, por volta da hora de almoço de sexta-feira, preocupada, optou por fazer um primeiro apelo público, no seu perfil do Facebook:  “Ele tem um problema de saúde e tem medicamentos que tem de tomar diariamente“, explicou Rosário, garantindo que tentou contactar o irmão nessa manhã, mas sem sucesso. “Assim que telefonei comecei a ouvir o telemóvel dele em casa, e percebi que o tinha deixado cá.”

Após tudo isto, Rosário explicou ao Observador que, já sem saber o que fazer, decidiu ir ao computador do irmão.  “Fui ao computador dele, que ele tinha deixado lá em casa também, e vi que estava tudo apagado exceto aquele vídeo“. Rosário refere-se ao vídeo Pedro Palma terá partilhado na quinta-feira pelas 20h55 no seu Facebook, deixando todos preocupados.

Esta segunda-feira, o vídeo já tinha sido visto mais de 11 mil vezes e há vários comentários de amigos preocupados com o seu paradeiro.

“Eu ponho todas as hipóteses e não ponho nenhumas”, declarou Rosário, que tem dúvidas que o irmão tenha desaparecido por sua própria vontade. “Ele tinha muitos projetos profissionais neste momento que estavam a correr bem. É designer gráfico, fotojornalista, caricaturista, pintor, faz tanta coisa e tinha uma série de projetos em curso. Estava muito empenhado e muito motivado”, sublinhou.

Até ao momento continua sem se saber do paradeiro de Pedro Palma, cujo desaparecimento terá sido reportado às autoridades.


Imagem do Facebook