Boxe. Campeã mundial morre aos 26 anos

Angélique Duchemin terá sido vítima de uma embolia pulmonar. O pai, também ele um ex-boxeur, já havia falecido em 2013 devido a um enfarte

Angélique Duchemin, campeã mundial de boxe na categoria peso-pluma ainda em maio deste ano, faleceu na manhã desta terça-feira, com apenas 26 anos, ao que tudo indica devido a uma embolia pulmonar.

A pugilista ter-se-á mostrado desconfortável durante uma sessão de treino na noite desta segunda-feira, no clube de boxe "Thuir", onde recebeu uma massagem cardíaca antes de ser transportada para o hospital de Perpignan, em França, segundo revelou Jacques Rovira, presidente do clube de boxe de Duchemin. A autópsia deverá realizar-se em Montpellier.

De referir que o pai da desportista francesa, também ele um antigo praticante de boxe, faleceu em 2013 vítima de um enfarte.

Também nesta terça-feira, David Torrence, atleta olímpico do Perú, foi encontrado morto numa piscina no Arizona, Estados Unidos da América. "Detetives apuraram que não há sinais óbvios de que tenha sido assassinado", revelou a polícia em comunicado.

O atleta de 31 anos, especialista na meia-distância, nasceu no Japão e cresceu nos Estados Unidos, país que começou por representar em competição. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, porém, optou por correr pelo Peru.