Praia de Carcavelos. Água suja e ratazanas mortas obriga a interdição “absolutamente necessária” [VÍDEO]

“Não havia garantias que a água não estivesse contaminada”, avançou o delegado regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Mário Durval.

O delegado regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo afirmou esta quinta-feira, que a interdição da praia de Carcavelos foi "absolutamente necessária", uma vez que "não havia garantias que a água não estivesse contaminada".

A praia está interdita a banhos desde as 9h desta quinta-feira.

Em declarações à Lusa, o delegado regional de Saúde, responsável pela decisão de interditar os banhos naquela praia, avançou que a medida tomada "foi absolutamente necessária para garantir a segurança dos banhistas".

"Depois de na terça-feira ter chovido como choveu e de nos termos deparado com um cenário em que tínhamos as águas sujas, ratazanas mortas, não hesitei em mandar interditar a praia. Não havia necessidade de correr riscos desnecessários", garantiu.

O resultado das análises feitas será conhecido esta sexta-feira. "Se as análises determinarem que não há risco a praia é reaberta. Caso contrário, permanecerá interditada até que os resultados sejam positivos", sublinhou o mesmo.