Está a pensar dizer ‘amo-te’ ao seu parceiro pela primeira vez? Então evite estes momentos

Expor esta palavra pela primeira vez pode ser ‘perigoso’ se não o fizer na melhor altura. Há momentos que deve mesmo evitar

O momento ideal para se dizer ‘amo-te’ vai depender sempre da forma como a relação evoluiu ao longo dos tempos e da sua opinião, mas há momentos que são desaconselhados.

O site Elite Daily destacou 10 momentos em que não deve arriscar para dizer ‘amo-te’ pela primeira vez.

1.     Durante o sexo

Além de não ser uma altura tão especial, porque ambos estão distraídos e focados nouras coisas, pode levar a outra pessoa a achar que só o está a dizer porque está a ter prazer e não porque sente de facto isso.

2.     Durante uma viagem

Se estão os dois fechados no carro e um vai a conduzir, dizer ‘amo-te’ pode colocar muita pressão na outra pessoa para corresponder e nem sequer vão conseguir celebrar o moment, podendo mesmo tornar-se numa situação constrangedora.

3.     Depois consumir álcool em excesso

É provável que a outra pessoa perceba que está alcoolizado e não retribua o que lhe está a dizer, pois não vai acreditar que o está a dizer com significado.

4.     No primeiro casamento a que vão juntos

O seu parceiro pode achar que só se deixou contagiar pelo momento.

5.     Dizer ‘amo-te’ nos primeiros encontros

Há que dar tempo ao tempo, para se conhecerem melhor e a relação evoluir. Dizer à outra pessoa que a ama depois da fase da ilusão dos primeiros encontros não vai soar a uma coisa ou um sentimento sério.

6.     Num jantar com a família

Falar sobre o vosso amor à frente dos pais ou familiares pode fazer com que pareçam imaturos. Dizer pela primeira vez à outra pessoa que a ama numa situação destas pode bastante desconfortável.

7.     Enquanto a outra pessoa está a comer ou a beber

A outra pessoa pode ficar surpreendida e acabar por não saber o que fazer ou dizer. Acredite, o momento pode mesmo ficar constrangedor.

8.     Depois de ter visto que o/a seu/sua ex acaba de ficar noivo

A palavra ‘amo-te’ deve ser dita quando se sente e não porque é um próximo passo a ter na relação.

9. Durante uma discussão

O ‘amo-te’ não resolve as discussões, portanto não o diga pela primeira vez numa situação deste género.