Novo Banco vende vários edifícios em Lisboa por 50 milhões

Entre os imóveis encontra-se o edifício Castilho 50.

O Novo Banco concluiu a venda de vários edifícios, na sua maioria imóveis localizados em Lisboa, num negócio avaliado em mais de 50 milhões de euros. Estes imóveis, cuja venda foi assessorada pela Aguirre Newman, foram adquiridos pela Finangeste.

“A consultora imobiliária Aguirre Newman assessorou o Novo Banco, através do GNB – Gestão de Ativos, na venda de um portefólio de ativos imobiliários, cujo comprador foi a Finangeste, associada a um conjunto de Investidores Internacionais, especialmente selecionados, atendendo à vocação especializada para este tipo de ativos“, refere a consultora em comunicado.

“Esta carteira de imóveis, transacionada por um valor acima dos 50 milhões de euros, conta com uma área total de 35.000 metros quadrados nos quais estão integrados dez edifícios e cinco frações autónomas localizados em vários pontos do país: Lisboa, Oeiras, Sintra, Almada, Tomar, Caldas da Rainha, Matosinhos e Funchal”. Entre os imóveis encontra-se o edifício Castilho 50.

A instituição financeira continua à espera de autorização para a venda da sucursal na Venezuela e mantém à venda a GNB Seguros Vida e o Banco Internacional de Cabo Verde, além do BES Vénétie.