Marcelo vai conhecer o bebé-milagre e homenagear equipa de S. José

Logo depois do nascimento de Lourenço, em junho do ano passado, Marcelo pediu uma lista com o nome de todos os intervenientes. Unidade de Neurocríticos recebe amanhã a visita do Presidente e a família também vai estar presente

Marcelo Rebelo de Sousa vai esta terça-feira ao Hospital de S. José para condecorar a Unidade de Neurocríticos. Segundo o i apurou, a iniciativa visa homenagear os profissionais que colaboraram no caso de Lourenço Salvador, o bebé que nasceu a 7 de junho de 2016 na instituição depois de a mãe ter sofrido morte cerebral. A criança esteve 15 semanas em gestação com a mãe mantida em suporte artificial de vida. 

Logo depois do nascimento, o i sabe que Marcelo Rebelo de Sousa pediu informações sobre todos os profissionais que estiveram envolvidos neste caso, inédito a nível nacional. 

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central, que abrange o Hospital de S. José, informou esta tarde que a cerimónia de condecoração da unidade terá lugar pelas 12h30, no salão nobre do S. José.

O i confirmou junto do pai do bebé que a família também estará presente.

Recorde a história de Lourenço neste artigo publicado na altura pelo i.