Revelada identidade do suspeito de raptar lusodescendente em França

Trata-se de um ex-militar

O homem chama-se Nordahl Lelandais, e é um ex-militar de 34 anos, que se mudou para a cidade há mais de 25 anos. O suspeito, já acusado formalmente, pertenceu à marinha e fez parte do batalhão cinotécnico do exército francês.

Este já era conhecido das autoridades francesas por ter estado envolvido em tráfico de estupefacientes e, em 2009, chegou mesmo a ser condenado a um ano de prisão por ter incendiado um restaurante com um amigo.

O homem já foi sujeito a um novo interrogatório, em que terá respondido a todas as questões que lhe foram colocadas. No entanto, Nordahl Lelandais manteve a versão dos factos relativamente à presença da menina lusodescendente com apenas nove anos na sua viatura e de ter desaparecido durante breves momentos do casamento.

Além disso, ontem foi noticiado que o suspeito apresentava arranhões no braço, alegando terem sido feitos enquanto apanhava framboesas num jardim.

As buscas para encontrar a menor desaparecida há vários dias continuam e as autoridades têm estado a investigar todos os locais onde o homem afirmou ter estado.