Taxa de ocupação do Algarve atinge quase 94% em agosto

 Mercado britânico registou a principal descida, uma consequência direta da desvalorização da libra em 15% no último ano.

A taxa de ocupação global média/quarto no algarve foi de 93,9% em agosto, tendo-se situado ao nível do ano anterior. Os dados foram revelados pela Aheta.

O volume de vendas aumentou 3,8% durante o mês de agosto, mas em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 2,2% e o volume de negócios um crescimento acumulado de 9,1%.

Segundo os mesmos dados, o mercado britânico registou a principal descida (-16,3%), uma consequência direta da desvalorização da libra em 15% no último ano.

Já o mercado nacional registou a maior subida (+10,0%), contrariando a tendência do último ano, seguido do alemão (+4,6%). " Realce para as subidas registadas nos mercados com menor expressão, designadamente Polónia, França Suécia, Bélgica, Dinamarca, Itália e todos os outros", alerta o estudo.

Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram nas zonas de Faro / Olhão (+4,1%) e Carvoeiro / Armação de Pêra (+2,3%). A maior descida foi verificou-se em Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (‑3,1%), enquanto Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 1,7%.