Aquele momento em que pensa: “Exagerei nas férias; tenho de abater o pneu!”

É tempo de voltar às rotinas… Começar ou recomeçar um plano de exercícios nesta altura é o ideal. Inicie com exercícios simples e que produzam um grande desgaste calórico para potenciar os seus resultados. O Fitness Hut deixa-lhe um plano de treino para o ajudar neste regresso ao trabalho. Literalmente.

1 – Agachamento com press ombros

Coloque os pés à largura dos ombros com os halteres nas mãos e realize o agachamento até aos 90graus/ Faça a extensão do corpo ao mesmo tempo que empurra os pesos em direcção ao tecto.

2 – Mountain climbers

Em posição de prancha (mãos por baixo dos ombros e corpo recto) puxar alternadamente o joelho em direcção ao cotovelo.

3 – Lunge dinâmico à frente com halteres

Realizar um passo lunge à frente (afundado o joelho de trás em direção ao chão) e empurrar o corpo de volta para trás. Alterne a perna que avança.

4 – Squat burpeess 

Realizar um agachamento, colocar as mãos no chão e saltar para a posição de prancha. Trazer os pés para junto das mãos retornando ao agachamento; saltar para finalizar o movimento estendendo todo o corpo em direção ao teto.

5 – Ponte de glúteos com halteres

Deitada de barriga para cima e pernas fletidas, colocar os halteres em cima das coxas; realizar a subida da bacia apertando glúteos e abdominal e retornar à posição inicial.

6 – Corrida de joelhos altos

Trazer os joelhos até ao nível da bacia, alternadamente, a um ritmo rápido.

7 – Subida da caixa a uma perna com carga

Colocar um pé em cima da caixa e realizar a subida até ficar com o corpo reto. Realize 15 repetições seguidas de cada perna antes de trocar.

8 – Abdominais inferiores na barra (puxada de joelhos ao peito)

Coloque os pés à largura dos ombros com os halteres nas mãos e realize o agachamento até aos 90 graus; faça a extensão do corpo ao mesmo tempo que empurra os pesos em direção ao teto.

Fonte: Estrela Silva – Personal Trainer, Instrutora @ Fitness Hut 
Fotos: Liete Couto Quintal
Mais informações em: http://www.fitnesshut.pt