Levar uma mala de cabine na Ryanair vai custar-lhe cinco euros

A companhia aérea quer reduzir os custos e incentivar os passageiros a enviarem as suas malas para o porão.

Quem quiser viajar pela Ryanair e quiser levar uma mala pequena na cabine vai ter de pagar mais cinco euros pela tarifa de “embarque prioritário”.

A companhia alterou as suas regras, justificando que sentiu necessidade de reduzir o tempo de embarque e os atrasos que são causados pelos passageiros que entram para o avião com a mala e que têm dificuldades em encontrar espaço para a arrumar.

De acordo com o The Guardian, quem pagar pelo embarque prioritário vai poder levar uma mala com as dimensões que são aceites na cabine e ainda uma carteira ou mochila.

Os passageiros que preferirem não pagar esta taxa, vão ter de mandar a mala, ainda que seja de pequenas dimensões,  para o porão, mas sem pagar mais por isso.

Além disso, a companhia também se está a preparar para descer os preços da bagagem de porão.

Kenny Jacobs, o diretor de marketing da companhia, explicou ao The Guardian que as mudanças se devem ao número cada vez maior de passageiros em cada voo: "Um determinado número de pessoas leva sempre dois sacos grandes, ocupando o espaço dos outros. Julgam que conseguem safar-se com isso e, geralmente, conseguem, mas não queremos ter de voltar a policiar o tamanho das malas na porta de embarque".