Desporto

Ricardo Pinto sagra-se campeão mundial de patinagem artística

Campeonato do Mundo decorre em Najing, na China

O português Ricardo Pinto sagrou-se campeão mundial de patinagem artística em Solo Dance na categoria Séniores Masculinos.

Ricardo Pinto arrecadou o primeiro título mundial para Portugal na categoria Sénior no Campeonato do Mundo que decorre em Najing, na China, até ao próximo dia 9 de setembro. 

Além da medalha de ouro também o patinador português Pedro Walgode subiu ao pódio, na mesma categoria, conquistando o bronze. Ainda na mesma categoria a sua irmã, Ana Walgode, sagrou-se vice-campeã feminina.

Juniores O Wutaishan Gymnasium foi palco de um dia em tons de prata para os juniores portugueses no Solo Dance, com José Cruz e Maria Beatriz Sousa a sagrarem-se vice-campeões mundiais em masculinos e femininos.

Beatriz, a nova vice-campeã de juniores femininos de Solo Dance tem apenas 16 anos. Apesar da idade - que não é incluída nestes Roller Games - a atleta participa como júnior e, no seu primeiro mundial, estreia-se logo com prata.

Já o patinador natural de Matosinhos, José Cruz, de 18 anos, não conseguiu conseguiu revalidar o titulo de campeão do Mundo conquistado o ano passado em Novara.