Antonio Banderas vai ser Pablo Picasso na segunda temporada de ‘Genius’

A segunda temporada de ‘Genius‘ vai girar em torno de Pablo Picasso e Antonio Banderas vai assumir o papel do artista.

A primeira temporada da série da National Geographic e da Fox 21 Television Studios contou a história do génio alemão Albert Einstein e foi vista por mais de 45 milhões de pessoas.

“A história da vida de Pablo Picasso há muito tempo que me fascina, e tenho muito respeito pelo homem, que também vem do meu local de nascimento, Málaga”, disse Antonio Banderas numa declaração oficial. “Estou animado para trabalhar com NatGeo, Brian [Grazer], Ron [Howard], Ken [Biller] e a restante equipa de ‘Genius’ para contar uma história autêntica de um dos pintores mais inovadores do mundo.”

‘Genius’ é uma série criada por Kenneth Biller e Noah Pink, e produzida por Brian Grazer e Ron Howard, e que irá agora contar a história da vida de Picasso, para além de se focar na época em que o artista residiu em Paris, onde este passou grande parte do seu tempo encontrando-se com artistas como Ernest Hemingway, Henri Matisse, Coco Chanel, Gertrude Stein, Georges Braque ou Jean Cocteau.

Segundo Ron Howard, a decisão de abordar o pintor cubista espanhol veio após “horas e horas de discussão e debate“. Já o showrunner Kenneth Biller explicou o que ajuda no processo de filtrar opções nos temas: “Assim como Albert Einstein, queríamos alguém que via o mundo de forma completamente diferente.” e “Picasso era essa figura enigmática e famosa, mas ainda assim não sabemos muito sobre a história da sua vida, ou o que o inspirou, motivou e agoniou. Ou mesmo como, através da turbulência, ele alcançou grandeza artística em tantas formas e modalidades diferentes ao longo de tantos anos”, completou Howard.

Pablo Ruiz Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 – Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo que passou a maior parte da sua vida em França. É conhecido como o co-fundador do cubismo – ao lado de Georges Braque, inventor da escultura construída e o inventor da colagem pela variedade de estilos que ajudou a desenvolver e explorar. Ao longo da sua vida agitada, Pablo Picasso criou mais de cinquenta mil obras, teve casamentos tempestuosos, muitos romances e alianças (inclusive políticas) inconstantes.

A segunda temporada de ‘Genius‘ estreia em 2018.