Autores do atentado de Barcelona estiveram em Paris dois dias antes

Os terroristas estiveram na Torre Eiffel por duas vezes, na semana que antecedeu ao ataque terrorista em Barcelona, Espanha.  

A análise à localização dos telemóveis dos autores do atentado permitiu aos investigadores espanhóis, constatar que estes “estiveram a fazer turismo em Paris e a tirar fotografias aos pés do edifício mais emblemático” de França.

Estiveram na Torre Eiffel por duas vezes, nos dias 11 e 12 de agosto, mas ainda não se sabe ao certo o que os levou a viajar até Paris. “Sabemos que compraram uma máquina fotográfica, que deixaram o hotel à noite e estiveram um bocado à frente da Torre Eiffel, e que no dia seguinte voltaram, antes de regressarem a Espanha”, adiantou o ministro do Interior francês, Gérard Collomb.

No entanto, François Mollin, da unidade de combate ao antiterrorismo, afirmou que  “ninguém faz uma viagem relâmpago para comprar uma máquina fotográfica na Fnac”.

De acordo com o El País, ainda está por esclarecer se estes homens têm ligações aos três suspeitos que foram detidos esta semana em Villejuif, França.