Ligas. O regresso aos clubes depois da missão Seleção

Os campeonatos por essa Europa fora voltam a abrir portas esta sexta-feira, após uma breve paragem para os jogos das Seleções para a qualificação do Mundial da Rússia em 2018

E é já hoje que começa mais uma jornada nas várias ligas pela Europa fora. Em Espanha a terceira ronda da La Liga vai arrancar com três líderes após as vitórias do Real Sociedad, Barcelona e Leganés nas duas primeiras jornadas do campeonato vizinho. O Real Madrid surge na tabela imediatamente a seguir no grupo dos sete clubes que colecionam 4 pontos, após os blancos cederem um empate (2-2) diante do Valência, no passado dia 27 de agosto, no Santiago Bernabéu. De resto, os merengues têm encontro marcado já para as 12h de amanhã (SportTv2) diante do Levante, adversário que segue com a mesmo pontuação que os comandados de Zidane. O destaque deste embate vai obviamente para a ausência do internacional português Cristiano Ronaldo, jogador que continua a cumprir a suspensão de cinco jogos depois de ter sido expulso no encontro da Supertaça espanhola com o Barcelona. Apesar de a estreia do capitão das quinas no campeonato espanhol só estar prevista para a quinta jornada, em partida contra o Real Bétis, data em que a sanção fica cumprida, CR7 já se juntou aos colegas nas sessões de treino.

PSG já conta com Mbappé

Em França, o atual campeão em título, Mónaco, e o vice-campeão, Paris Saint-Germain, são os únicos clubes que apresentam um pleno de vitórias num momento em que já se caminha para a quinta jornada da Ligue1. Com jogos aparentemente resolvidos para o emblema do Principado e da capital, que irão medir forças ainda hoje com o Nice e Metz, respetivamente, o foco principal neste regresso da Liga Francesa vai, naturalmente, para a recente mudança do jovem Kylian Mbappé. Oficialmente apresentado no clube orientado por Unai Emery, o avançado de 18 anos pode ter esta quinta-feira a sua estreia oficial no clube gaulês. Na quarta-feira, aquando da sua apresentação, tinha confessado: “um dos melhores clubes do mundo, muito ambicioso e com um projeto com muito forte. Estou com fome de títulos e quero ganhar tudo com o PSG”.

Jogo grande em Inglaterra

Na Liga Inglesa, a quarta jornada arranca este sábado com jogo grande entre Manchester City, do português Bernardo Silva e do ex-guardião do Benfica, Ederson, e Liverpool do brasileiro Philippe Coutinho que acabou mesmo por ficar no clube depois de muitos rumores em relação à possível transferência do avançado para o Barcelona. Atualmente com 7 pontos, tanto os citizens como os reds não vão querer perder pontos para o líder, o Manchester United de José Mourinho que só conta com vitórias até ao momento.

Em solo italiano destaque para o AC Milan, de André Silva, que se deslocará a casa da Lazio este domingo, e para o Inter, de João Mário, que recebe o SPAL 2013. Neste momento, e numa altura em que se vai disputar a terceira jornada da SerieA, seguem ambos na liderança, a par da Juventus, Nápoles e da Sampdoria, antiga casa do agora leão Bruno Fernandes, com 6 pontos.