França. Mónaco de Jardim goleado no dérbi da Côte d’Azur

Campeões gauleses derrotados por 4-0 no terreno do Nice, com bis de Balotelli. O ano passado, porém, o resultado foi o mesmo e os monegascos acabaram campeões…

Isto, sim, uma novidade: o Mónaco de Leonardo Jardim perdeu. E perdeu com estrondo: em pleno dérbi da Côte d'Azur, em casa do rival Nice, foi goleado (4-0), vendo cair o registo de invencibilidade que já levava 16 jogos seguidos – um recorde no campeonato francês. Com este resultado, a equipa do Principado viu o PSG fugir no topo da classificação.

O Mónaco entrou praticamente a perder: logo aos seis minutos, Sidibé cometeu grande penalidade e Balotelli abriu o marcador. Aos 18', Plea aumentou para 2-0, concluindo um bom lance individual. Jardim tentou revolucionar as coisas na sua equipa, substituindo o internacional sub-21 português Rony Lopes e ainda Lemar por Ghezzal e Guido Carrillo, mas nem assim conseguiu dar a volta ao texto.

Balotelli ampliou novamente o marcador aos 60', aproveitando uma enorme falha de marcação da defesa monegasca, e Ganago fixou o 4-0 final a cinco minutos do fim. João Moutinho cumpriu os 90 minutos no jogo que marcou também a estreia de Jovetic pelo Mónaco, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões.

No fim, Leonardo Jardim não se escondeu, mas lembrou uma curiosidade interessante: na época passada, o resultado foi exatamente o mesmo… e no fim o Mónaco foi campeão. "Fizemos um jogo muito mau, as coisas não correram bem hoje. O futebol é isto, há dias em que o melhor era ficar em casa. Vamos tentar esquecer rápido este jogo e preparar bem a partida com o Leipzig [Champions]. Os jogadores tentaram dar o máximo, mas hoje faltou-nos sempre qualquer coisa. Faltou-nos muitos jogadores para preparar bem este jogo, mas temos de continuar a trabalhar. Mas no ano passado também perdemos aqui 4-0 e acabámos campeões, talvez seja um sinal", atirou.