Ornatos acrescentam três datas ao seu regresso

Os Ornatos Violeta acrescentaram mais três datas, no seu regresso aos palcos, dez anos após a sua separação, passando agora a ter um concerto marcado para Ponta Delgada, Açores.

o concerto irá decorrer no coliseu micaelense e está marcado para o dia 19 de outubro, antecedendo assim as actuações marcadas para os coliseus do porto e de lisboa, entretanto alargadas a mais duas, uma vez que as datas iniciais já se encontram com lotação esgotada.

em lisboa, a banda, que já iria tocar no dia 25 e 26 de outubro, acrescentou a data de 27, enquanto para o porto, além de 30 e 31 de outubro, passou também a ter uma actuação marcada para dia 1 de novembro.

os bilhetes já estão à venda, para o porto e para lisboa, e os preços variam entre os 25 e os 35 euros.

o grupo do porto, que só editou dois álbuns de originais, cão!, de 1997, e o monstro precisa de amigos, de 1999, tem estatuto de culto, tendo sido mesmo o seu segundo álbum escolhido em 2009, pelos ouvintes da antena 3, como o melhor dos últimos 15 anos, entre 100 álbuns nacionais.

manuel cruz, nuno prata, kinorm, elísio donas e peixe tocaram integralmente o monstro precisa de amigos no primeiro concerto deste regresso, que decorreu no festival de paredes de coura, a 17 de agosto.

o último concerto da banda, antes da dissolução, foi no porto, em 2002.

lusa/sol