PAN quer eleger um deputado municipal em cada município

Para André Silva há muito a fazer na política local.

O deputado do PAN (Pessoas-Animais-Natureza), André Silva, afirmou ontem que o partido pretende eleger um deputado municipal em cada um dos 32 municípios a que concorre. O responsável disse também que desejava ainda a eleição de um vereador em Lisboa e no Porto, apesar de admitir que é “um objetivo difícil”, mas não é “uma miragem.

O deputado realçou que, em 2013, o partido apresentou candidaturas em 11 municípios, passando agora, nas autárquicas que se realizam a 1 de outubro, para 32. Mas apesar de serem apenas cerca de 10% das autarquias, estes concelhos representam “47% da população”, acrescentou. “Este é um esforço enorme que o PAN está a fazer com as estruturas”, sendo também um sinal da trajetória de crescimento do partido, referiu. 

Segundo André Silva, há muito a fazer na política local. "Aquilo que é uma prioridade para a sociedade portuguesa e para a maior parte das pessoas nos vários municípios, que se prende com políticas ambientais e com políticas de proteção de bem-estar animal, não tem sido, até agora, uma prioridade para a maior parte dos presidentes de câmara e executivos", referiu.