Real a precisar de CR7, Mourinho falha pleno e Mónaco goleado

Na liga espanhola, o Real Madrid cedeu o segundo empate e o Barcelona goleou com Nélson Semedo a titular. Na Premier League, o City voltou a colar-se ao United.

Real a precisar de CR7, Mourinho falha pleno e Mónaco goleado

Mais uma jornada cumprida apesar de nem todos os protagonistas portugueses espalhados pelos vários campeonatos terem motivos para sorrir. Em Espanha, o Real Madrid, que ainda não pode contar com Cristiano Ronaldo, voltou a perder pontos em casa, desta vez com o Levante (1-1). Finda a terceira jornada na liga vizinha, este é já o segundo empate que o atual campeão em título soma, depois de os blancos não terem feito melhor contra o Valência de Gonçalo Guedes. Contas feitas, cinco pontos em três jogos para os comandados de Zidane, numa altura em que ainda falta mais um encontro para o internacional português ver cumprida a totalidade da sua sanção (cinco jogos). O Real Madrid irá visitar o terreno do Real Sociedad na próxima semana ainda sem o capitão das quinas, sendo que a estreia do número 7 é esperada na jornada imediatamente a seguir, diante do Real Bétis.

Em sentido inverso segue o Barcelona de Nélson Semedo e André Gomes. Os blaugranas esmagaram o Espanhol em Camp Nou, 5-0, num jogo em que o lateral-direito foi titular. Já o médio André Gomes entrou aos 77 minutos, quando o Barcelona já vencia por 3-0, com um hat-trick do argentino Lionel Messi (26’; 35’: 66’). Contudo, os treze minutos finais ainda deram para Piqué aumentar a vantagem, aos 87’, e Suárez selar a goleada em cima do minuto 90.

 

Mourinho cede, Marco Silva não

O Manchester United permitiu que o Stoke City chegasse ao empate depois de conseguir a reviravolta no Britannia Stadium. Dois golos do camaronês Choupo-Moting impediram que os red devils chegassem à quarta vitória na Premier League. Jogo mais difícil parecia ter o Manchester City, de Bernardo Silva, contra o Liverpool. Apesar de o português não ter saído do banco, os citizens exterminaram os pupilos de Jurgen Klopp (5-0). Com estes resultados, as equipas de Manchester ficam empatadas no topo da tabela, com 10 pontos. Ainda na liga inglesa, destaque para a vitória do Watford, de Marco Silva, por 2-0, que assim continua no quarto lugar, a 1 ponto do Chelsea e a dois dos líderes.

 

Mónaco humilhado

Em França, a novidade veio do Mónaco de Leonardo Jadim, goleado em Nice, por 4-0, com bis de Balotelli. Um resultado que permitiu ao PSG, que venceu o Metz por 5-1, isolar-se na liderança da Ligue1 com 15 pontos. No final do jogo, o técnico português lembrou: “No ano passado também perdemos aqui 4-0 e acabámos campeões, talvez seja um sinal”.