Humoristas portugueses atacam Rita Ferro Rodrigues

Humorista não ficaram contentes com as palavras da apresentadora 

Em entrevista à revista do Semanário SOL, BI, Rita Ferro Rodrigues revelou que “precisamos [Portugal] urgentemente de humoristas feministas em Portugal”, contudo as suas palavras não foram bem recebidas por parte dos humoristas portugueses.

O assunto tornou-se num dos mais falados durante este fim-de-semana, e as redes sociais foram palco para muitas opiniões referente ao tema em causa.

“Uma das cenas mais engraçadas da Rita Ferro Rodrigues é que ela faz aquele número que os políticos também fazem: durante as eleições andam no meio do povo em mangas de camisa mas depois passam o resto do ano de fato e gravata”, escreveu Daniel Carapeto.

O humorista Luís Vieira também não ficou agradado com as palavras da apresentadora e demonstrou a sua opinião sobre o assunto polémico.

“Olá Rita. Tudo bem? Eu sou o Luís e sou comediante. Não me conheces eu sei. Como o meu pai não é o presidente da assembleia da república tenho que me esforçar para chegar onde quero. Eu até te tentava explicar o que isso é mas tu não ias perceber. Vou tentar explicar-te outra coisa. Tu não és feminista, tu és é uma hipócrita e o problema é que muita gente ainda te dá crédito” começa por dizer o humorista.

“O feminismo não é uma coisa com que tu possas ganhar dinheiro, não é um negócio percebes? E sabes Rita nós não precisamos de feministas na comédia. Nem de machistas. Precisamos de pessoas com piada. Homens, mulheres, jovens, velhos, gordos, magros, pretos, brancos, católicos e ateus. Sim Rita porque não deveria haver distinção. Se queres lutar contra a desigualdade que existe entre homens e mulheres não podes passar a vida a elevar as mulheres e a rebaixar os homens”, concluiu.

"Não percebo porque é que a Rita Ferro Rodrigues se queixa da falta de humoristas feministas em Portugal, quando ela própria é uma anedota…", lê-se numa outra página.