CNN diz que esta é uma das colinas mais belas da Europa, e é portuguesa

Quem o diz é a CNN, que tem vindo a elogiar Portugal em várias áreas, e desta vez foi a altura de eleger as melhores e mais belas colinas da Europa. Uma delas é portuguesa. 

O destino é Monsaraz, e é a região portuguesa que está na lista de melhores colinas da Europa.

"Hoje, o seu castelo do século XIV puxa multidões, as muralhas da vila oferecem uma grande visão dos olivais circundantes e da barragem do Alqueva. O vinho produzido localmente é melhor servido num café pequeno enquanto se observa o pôr-do-sol", pode ler-se na publicação.

Monsaraz aparece em 14º lugar na lista, o último lugar, mas ainda são merceceu destaque por parte da estação norte-americana,  e as melhores colinas são ocupadas pelo Monte de St. Michael, em Inglaterra, pelo Monte de Saint-Michel, em França e por Oia, na Grécia, ocupando assim o primeiro, segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Além destas colinas, a lista inclui também Heptonstall, também situada em Inglatera,  Bardi, em Itália, Beaumes-de-Venise, em França, Bad Gastein, na Áustria, Arcos de la Frontera, em Espanha, Grindelwald, na Suíça, Civita di Bagnoregio, também em Itália, Groznjan, na Croácia, Mdina, em Malta e Taormina, em Itália.