Preço das casas em Portugal continua a disparar

Face ao mínimo do mercado, que foi alcançado em junho de 2013, os preços das casas já cresceram 15,4% em termos acumulados.

O preço das casas em Portugal continua a subir. De acordo com os últimos resultados do índice de preços residenciais da Confidencial Imobiliário (Ci), verificou-se uma subida de 6% em maio face ao mesmo período de 2016.

Esta valorização homóloga registada em maio de 2017 acelera o ritmo homólogo de subida, que em abril havia sido de 5,7%. Foi mesmo uma das mais acentuadas desde 2009, o início da série analisada no âmbito deste Índice, subindo um ponto percentual face à valorização homóloga de 5% registada em maio do ano passado e triplicando relativamente à taxa de 2% observada no início de 2016.

Em termos mensais, o ritmo de valorização do preço das casas em Portugal tem apresentado uma relativa estabilização, com a taxa de variação mensal a oscilar entre os 0,8% e os 0,3% nos últimos três meses.

Face ao mínimo do mercado, que foi alcançado em junho de 2013, os preços das casas já cresceram 15,4% em termos acumulados, apurou ainda a Confidencial Imobiliário.