Expetativa para lançamento do novo PIxel

A Google já distribuiu os convites para um evento a 4 de outubro. A expetativa é que seja o dia em apresenta a segunda geração do Pixel, a nova aposta para o competitivo mercado dos smartphones.

A gigante tecnológica, responsável pelo Android, sistema operativo de muitos smartphones, lançou também o site madebygoogle,com, onde há uma animação em que se pergunta: “está a pensar mudar de telefone?” e sugere aguardar por 4 de outubro.

Os convites enviados para o evento em São Francisco também aconselhavam os curiosos a seguirem a conta do Twitter @madebygoogle. A frase foi revelada com a imagem do Pixel original para se referir ao facto de ter sido a primeira vez que a Google criou o software e o hardware de um smartphone.

O evento da Google acontece pouco tempo depois de a Apple começar a disponibilizar os seus novos iPhone 8, anunciados esta semana, a par do iPhone X, o modelo que marca o 10.º Aniversário do iPhone.

No mês passado tinha sido a Samsung a desvendar o seu novo modelo Galaxy Note, com um preço semelhante ao do iPhone X – 999 dólares – num renovado desafio aos smartphones da Apple.

Ainda se espera pelo preço do novo Pixel, mas o original compete no segmento “premium” do mercado.