Combustíveis. Há boas e más notícias

Há boas notícias para os condutores que queriam abastecer o depósito de gasolina, que deverá ficar mais barata já na próxima semana. Já para quem tem carro a gasóleo a fatura vai aumentar.

Contas feitas, o preço do litro da gasolina simples 95 octanas deverá descer 1,5 cêntimos, o que representa a descida mais pronunciada desde a semana de 12 de junho. 

De acordo com os dados divulgados pela Direção Geral de Energia, a confirmar-se esta descida nos preços, o preço médio do litro deste tipo de combustível deverá descer para 1,456 euros.

Já no caso do gasóleo, o preço médio do litro deverá aumentar em 0,5 cêntimos, naquela que é já a terceira semana consecutiva. O preço deverá assim fixar-se nos 1,231 euros.

De acordo com o último relatório de Bruxelas, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o sétimo mais caro em toda a UE. Já o gasóleo ocupa a 6ª posição entre os países do espaço comunitário. O relatório da Comissão Europeia também deixa claro que a grande fatia do preço cobrado por cada litro de combustível vai para os cofres do Estado.