Vida

Modelo que sofreu de amputação mostra prótese e afirma que “beleza não é só física”

Paola Antonini foi atropelada em dezembro de 2014, há três anos, e perdeu a perna esquerda, algo que a obrigou ao implante de uma prótese.
 


A modelo brasileira fez questão de afirmar que perder a perna é apenas um "detalhe", pois estar viva é muito mais importante.

Foi no dia 27 de dezembro de 2014 que tudo aconteceu, na cidade de Belo Horizonte, no Brasil. Paola Antonini preparava-se para viajar e estava a carregar a bagageira do seu automóvel quando, mesmo à porta de casa, foi atingida por um carro que estava completamente descontrolado. A condutora estava embriagada e foi detida no momento do acidente. 

Após todas as complicações médicas a que foi sujeita, Paola acabou por ter de implantar uma prótese, e mesmo assim não voltou a andar da mesma forma, mas a mesma vê isto como um 'milagre'.

"Não vale a pena perder tempo a sofrer e a perguntar porque é estas coisas aconteceram comigo. Não vale a pena. Mesmo tendo perdido uma perna, que foi muito grave, tenho orgulho nas minhas cicatrizes, elas contam a minha história, exatamente por aquilo que passei... Acho bonito assumirmos as nossas cicatrizes e as nossas marcas. Elas são o que nos diferenciam”, escreve a modelo. "Afinal, a beleza não é só física”, sublinha ainda.

 

 

#tb de hoje vai pra esse treininho com essa vista incrível... 💪🏼🏃🏼‍♀️

Uma publicação partilhada por Paola Antonini (@paola_antonini) a

 

🙃🐶

Uma publicação partilhada por Paola Antonini (@paola_antonini) a