Eduardo Madeira critica Tony Carreira após polémica de plágio

“O que Tóni Carreira fez foi apenas praticar um dos desportos nacionais de maior sucesso: o chico-espertismo”, diz o humorista

Numa mensagem partilhada nas redes sociais, o humorista Eduardo Madeira fez questão de destacar a sua opinião sobre a acusação feita pelo Ministério Público a Tony Carreira por alegadamente ter plagiado 11 canções.

“O que Tóni Carreira fez foi apenas praticar um dos desportos nacionais de maior sucesso: o chico-espertismo. A lógica é a do: "pode ser que passe", começou por dizer.

O humorista compara a ação do cantor a algumas figuras políticas e assegura que o “chico-espertismo é praticado nos negócios, nos empregos, nas empreitadas, nos estabelecimentos comerciais, na música, na literatura e até na comédia”.

“O chico-esperto normalmente chega longe e é admirado por todos. Por outro lado é também invejado pelo seu sucesso. Eu não gramo chico-espertos no geral por que sou demasiado nabo para praticar o desporto. Preferia ser chico-esperto a ser nabo, mas sou nabo. Se calhar é só por isso que me irritam os chico-espertos”, continuou.

Por fim o humorista garante que “não gosta das músicas”, mas que simpatiza com Tony Carreira: “Não gosto da música do Tóni, mas simpatizo com a pessoa. Muitos apontam-lhe hoje o dedo com a mesma rapidez com que lhe faziam salamaleques há uma semana. É assim a vida. Tóni, paga lá aos autores e segue com a tua carreira. Isto amanhã passa. Quer dizer… "pode ser que passe"."

Recorde-se que o artista está a ser acusado de 22 crimes de usurpação e contrafação em 11 temas que compôs, uma suspeita levantada pela Companhia Nacional de Música.