Benfica. Primeira derrota do tetracampeão

Golos de Renato Santos e Fábio Espinho na segunda parte garantem reviravolta no marcador

O sonho do penta dá mais um passo atrás. Depois do 1-1 em Vila do Conde, o Benfica volta a tropeçar fora da Luz e acumula a primeira derrota do campeonato 2017-18, cortesia do Boavista, no Bessa, por 2-1.

Sem Jardel nem Lisandro, o treinador Rui Vitória opta por chamar o jovem Rúben Dias (20 anos), da equipa B, para jogar ao lado do capitão Luisão. O início até é prometedor, com o golo de cabeça do brasileiro Jonas, após cruzamento de Zivkovic. Na segunda parte, o Boavista entra com outra dinâmica ofensiva e chega ao empate por Renato Santos (55'), num lance confuso na área do Benfica em que ninguém consegue tirar a bola para as couves.

Vinte minutos depois, Fábio Espinho fixa o 2-1, a meias com o guarda-redes Varela, na sequência de um livre direto. Até final, o Benfica ainda inclui Gabriel num ataque com Jiménez (que entretanto substituíra Seferovic) e Jonas. Em vão, o Boavista segura sem dificuldade a vantagem e saca os três pontos naquela que é a segunda derrota seguida do Benfica com reviravolta, após o 2-1 do CSKA Moscovo, na 3.ª feira, para a Liga dos Campeões.