Itália. Jovem de 16 anos bisa no Lázio-Génova e o pai chora no banco (com vídeo)

Pietro Pellegri é a maior esperança do conjunto onde alinham Miguel Veloso e Taarabt

Pietro Pellegri: se ainda não conhece o nome, decore. Estamos a falar de uma das maiores promessas do futebol italiano, que apesar da tenra idade já tem algumas histórias bem interessantes para contar.

A época passada, Pellegri tornou-se no mais jovem jogador de sempre do campeonato italiano, ao ser lançado em campo pelo Génova ainda com 15 anos, a 22 de dezembro de 2016. Alguns meses depois, logo após ter celebrado o 16º aniversário, marcou o primeiro golo na Série A, precisamente no jogo em que a lenda Francesco Totti se despediu dos relvados.

Neste domingo, o menino voltou a fazer história: com apenas 16 anos e 112 dias, tornou-se no mais jovem jogador a bisar na Liga italiana, pese a derrota do Génova no terreno da Lázio (3-2). Pellegri foi lançado pelo técnico Ivan Juric ao minuto 33 e, no momento em que marcou o segundo golo, um homem chorou no banco da sua equipa: o seu pai, Marco Pellegri, que ocupa o cargo de "team manager" do conjunto onde alinha o português Miguel Veloso e ainda Adel Taarabt, médio marroquino cedido pelo Benfica.

No fim do encontro, ao ser confrontado com as imagens do pai em lágrimas, o próprio Pietro Pellegri acabou emocionado. "Estou sem palavras, não esperava isto. Com os dois golos em Marassi [alcunha do estádio do Génova], na curva norte, realizei um sonho. Um golo dedico aos fãs porque eu sou Génova como eles; o outro golo dedico ao meu papá", referiu.

Veja aqui as imagens das lágrimas do pai e a flash-interview do filho: